Home > Processos > Abrandamento

Sistemas de abrandamento de água

A dureza da água é causada pela presença de determinados sais. Os iões reponsáveis pela dureza são os iões Cálcio (Ca2+), Magnésio (Mg2+) e Bicarbonato (HCO3-). Estes iões ou minerais formam sais que vão se depositar nas tubagem, equipamentos de água potável e de água de processo.
As unidades de abrandamento são uma solução fiável para uma água dura ao remover os iões responsáveis pela formação de calcário.

Em diversa aplicações como na produção de água potável, nas indústrias da cerveja e de refrigerantes ou nas águas de processo, a dureza de uma água é um aspecto muito importante a ter em conta.

A dureza pode ser medida em partes por milhão (ppm) de CaCO3, no entanto existem um conjunto de unidades utilizadas para descrever esta característica, como por exemplo o grau frances ou alemão. Os abrandadores são trocadores iónicos dimensionados para remover os iões de multipla carga positiva.

Lenntech orçamenta abrandadores de água e equipamentos relacionados para águas particulares, laboratórios e aplicações industriais.

Os abrandadores de água são automáticamente regenerados com sal (NaCl).

Também é possivel tratar a dureza de uma água salobra recorrendo a resinas específicas e regenerando-as com HCl e NaOH.

Contacte-nos em caso de serviço, reparação ou solicitação de peças extra para abrandadores de água ou um kit teste para analisar a dureza da sua água.

Qualquer dúvida pode sempre visitar a nossa página de perguntas mais frequentes sobre estes equipamentos ou contacte-nos

Testomat: Controlo automático de dureza







Lenntech BV

Rotterdamseweg 402 M
2629 HH Delft
Holanda

tel: +31 15 27 55 717

fax: +31 15 261 62 89

e-mail: info@lenntech.com











Bookmark and Share