Lenntech <!-- PLUGIN:LANGUAGE:water_treatment_and_purification --> Lenntech <!-- PLUGIN:LANGUAGE:water_treatment_and_purification -->

Tratamento de água superficiais

Devido ao elevado custo de água potável e devido à falta de uma rede de fornecimento de água, as indústrias e os serviços municipais começam a utilizar água de superfície. Geralmente, a água de superfície precisa de ser tratada de forma a atingir a qualidade necessária. O conteúdo de uma água de superfície passa por elevado teor de sólidos em suspensão, bactérias, algas, matéria orgânica reponsáveis pelo mau sabor e mau cheiro. Em algumas áreas como estuários ou rios a água pode inclusivé a ser salobra apresentando um teor em sais de 8000 mg/L.

Dois processo muito usados para o tratamento de água de superfície são:

- Tratamento convencional inclui clarificação (coagulação/ flocculação, sedimentação ou flotação de ar dissolvido), filtro de areia / adsorção por carvão activado e disinfecção.

- Tratamento baseado na tecnologia de ultrafiltração.

 

Processo de tratamento de águas de superfície

A desinfecção de águas de superfície requer uma atenção especial uma vez que este tipo de águas contém uma grande variadade de coliformes (E.Coli), virus e protozoa. O uso de cloro deverá ser usado com precaução, pois este químico reage com a matéria orgânica natural fomando os productos secundários de desinfecção como os trihalometanos.

Sobre Lenntech

Lenntech BV
Rotterdamseweg 402 M
2629 HH Delft

tel: +31 152 755 717
fax: +31 152 616 289
e-mail: info@lenntech.com


Copyright © 1998-2016 Lenntech B.V. All rights reserved